sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ABERTURA DA SEMANA IRMÃ DOROTHY STANG


Em Belém, o Comitê Dorothy realizou várias atividades em memória ao sexto de ano de martírio da missionária Dorothy Stang.

Dia 06 de fevereiro de 2011, na Praça da República, no espaço MOVIDA, aconteceu a ABERTURA DA SEMANA IRMÃ DOROTHY STANG: UMA HERANÇA SAGRADA A SER DEFENDIDA. O dia amanheceu sem chuva e o sol acolheu o ato com luz e calor.

No espaço, uma exposição ofereceu um pouco da vida, da missão, dos sonhos e da luta da missionária, símbolos do seu legado: fotografias, poesias, testemunhos.

Em meio a cânticos e recitação de poesias, muitas manifestações de representantes de entidades de Igrejas e Movimentos Sociais, como das Irmãs de Notre Dame, Repeca Spire e Júlia Depweg; Pastora Marga Rothe da Paróquia de Confissão Luterana ; Padre Henrique Leconte da Congregação de Oblatos de Maria Imaculada,representando também a Conferência de Religiosos do Brasil ( CRB ); Dinailson Benassuli do Comitê Dorothy; Emílio Fernandes do PROVIDA; Eliana do Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC); Angélica do MOVIDA; Jane Silva da Comissão Pastoral da Terra dentre outros.

Também houve a apresentação do Grupo de Teatro Renascer da Paróquia dos Capuchinhos. O ato foi encerrado com a Oração “Prece pela Ecologia” e com a Bênção final dada pela Pastora Cibele Kuss.


















Nenhum comentário: