quinta-feira, 17 de setembro de 2009

COMITÊ DOROTHY PARTICIPA DA 1º CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Representado pelo companheiro Dinailson Benassuly, o Comitê Dorothy participou, de 27 a 30 de agosto deste ano, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública – 1ª CONSEG, realizada na cidade de Brasília – DF. A 1ª CONSEG deliberou os princípios e as diretrizes que irão subsidiar a Política Nacional de Segurança Pública.
Nós do Comitê Dorothy torcemos para que essa conferência não seja, apenas, um marco histórico, mas sim, represente um grande avanço no combate à violência e na defesa dos direitos humanos. Também, queremos crer, que todas as esferas de governo se comprometam com os princípios e as diretrizes construídas nesse coletivo.
Por outro lado, ressaltamos que para conquistarmos uma sociedade sem violência, ou menos violenta, não adianta apenas garantirmos uma política efetiva e competente de Segurança Pública. Ao lado dela, necessitamos de cidadãos e cidadãs éticos/as em todas as esferas do poder público compromissados/as com a promoção de políticas sociais que combatam radicalmente a concentração de renda e, consequentemente, a desigualdade social – mãe de 43 milhões de brasileiros/as abaixo da linha da pobreza, segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada).


Nenhum comentário: