quinta-feira, 8 de abril de 2010

CASO DOROTHY STANG: É HORA DE FAZER JUSTIÇA!

É HORA DE FAZER JUSTIÇA!

  • 7 de junho de 1931 – Nasceu, na cidade de Dayton, no Estado de Ohio, Dorothy Stang. Veio para o Brasil em 1966, fazendo parte de uma congregação internacional da Igreja Católica – Irmãs de Notre Dame de Namur – que tem como princípio ajudar os mais pobres e marginalizados.

  • 12 de fevereiro de 2005 – A missionária Dorothy Stang é covardemente assassinada em Anapú, Pará, por defender uma sociedade mais justa para os trabalhadores rurais do município.

  • 31 de março de 2010 – Um dos mandantes do crime, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, teve seu terceiro julgamento adiado. Ele é apenas a ponta de uma rede de criminosos que tramaram contra a vida de Dorothy.

Basta! No Estado de Direito em que vivemos, há recurso para tudo. Condenações, absolvições, Habeas Corpus, anulações, adiamentos, um vaivém sem fim. A sociedade a tudo assiste perplexa, sem entender o que se passa. Só um fato concreto nos resta de tudo isso: um crime vil foi cometido há cinco anos e os mandantes ainda não foram julgados definitiva e seriamente.

É Hora de fazer justiça! Não podemos aceitar a impunidade e a mentira. O dinheiro não pode falar mais alto, os grileiros, fazendeiros e madeireiros de terras do Pará não podem fazer o que querem, como se neste Estado não existissem leis.

Por isso, chamamos toda a sociedade a se solidarizar com esta causa e participar da mobilização que irá ocorrer durante este julgamento.

Venha, participe conosco nesta luta contra a Violência e a Impunidade.

DATA: 12 de abril de 2010
LOCAL: Fórum Criminal de Belém - Praça Felipe Patroni - Cidade Velha
INÍCIO: 07:30h com celebração inter-religiosa.

Comitê Dorothy

Um comentário:

Blogat disse...

Meu coração e meu pensamento estará aí com vcs.12 de abril,7:30min.Grande abraço.