quinta-feira, 9 de julho de 2009

IV Romaria da Floresta em Anapu: um testemunho de fé e vida


A Romaria da Floresta, em Anapu, que acontece desde julho de 2006, tem representado um momento em que “fé e vida se mesclam profundamente e o clamor do povo do campo se faz ouvir”. Ela está inserida numa das atividades realizadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) conhecida como Romaria da Terra e das Águas.
O Comitê Dorothy tem participado nestes três anos de caminhada em memória à vida, ao sonho e à missão da missionária Dorothy Stang, assassinada em 12 de fevereiro de 2005, por desafiar a ação ambiciosa do agronegócio, ao defender a implantação dos Projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS) como uma possibilidade de vida digna para o povo da Amazônia em harmonia com a floresta.
Durante esses três anos, essa Romaria vem fortalecendo a mística desse povo que caminha, lutando, no meio da mata, por justiça social e pela defesa do meio ambiente.
Este ano, no período de 22 a 25 de julho, mais uma vez o povo caminhará 55 km na IV Romaria da Floresta, mostrando toda a força da sua organização na luta e na conquista de seu sonho – a posse da terra e as condições necessárias para viver e nela trabalhar. Também, celebrar os avanços e fazer reivindicações, como a regularização de suas terras, manutenção das estradas, condições para o escoamento de suas produções, construção de escolas e postos de saúde, além da defesa da floresta daqueles que querem destruí-la.
Assim, celebrando conquistas e fortalecendo a sua organização, o povo de Anapu faz ecoar, no meio da floresta, o seu clamor, dizendo ao mundo que o sonho de irmã Dorothy continua vivo, que o seu sangue alimenta a vida de seu povo e a vida da floresta.
Venha se unir a este sonho, caminhando com o povo de Dorothy, fortalecendo essa luta e celebrando a memória da missionária.


Maiores informações pelos fones: (91) 3694 1614 / (91) 3694 1456/ (91) 3694 1339/
E-mail: cptanapu@gmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

O blog está lindo!!!.
Parabéns, meninas!
Dorothy Semente!