terça-feira, 30 de março de 2010

Ir. Dorothy, descanse em Paz!




Dia 31 de março, dia em que se recorda os 46 anos de golpe militar no Brasil, teremos um novo julgamento de Vitalmino Bastos, o Bida, acusado de ser um dos mandantes ou intermediários do assassinato de Ir. Dorothy, condenado em primeiro julgamento e absolvido em segundo. Agora volta ao banco dos réus e a esperança é que haja justiça.
Em vésperas de mais este julgamento emblemático do “Caso Dorothy”, um sentimento habita no coração de muitas pessoas: que Ir. Dorothy, finalmente, possa descansar em paz. Pois cremos que ela só descansará em paz quando houver justiça.
Assim um sentimento comum perpassa o coração e a mente de todos e todas que acreditam na mesma causa pela qual Ir. Dorothy foi assassinada. Que Ir. Dorothy possa descansar em paz junto de Deus e de todos aqueles e aquelas que já tombaram pela causa do bem e que regaram nossa terra com seu sangue.
Nesta vigília deste novo julgamento, nós confessamos, a pleno pulmões, a afirmação do salmista: Amor e verdade se encontram, justiça e paz se abraçam (Sl 85,11).
Sim, o amor e a verdade vão se encontrar, pois o amor de Ir. Dorothy por esta terra e pelas pessoas que nela habitam trará consigo a verdade dos fatos e, assim, a justiça e paz, finalmente, se abraçarão. E quando a justiça se abraçarem, Ir. Dorothy poderá descansar em paz.
Ir. Zenilda Luzia Petry, IFSJ
Presidente da CRB Regional

2 comentários:

Blogat disse...

Que ela possa descansar em paz,e nós tb, na esperança de que a justiça se espalhe no sentido de evitar novos martírios.
Que o amor e a verdade se encontrem e a justiça e a paz se abracem,pelo nosso bem.
Fico na vigília com vcs.Grande abraço, Maria Alice

MAIRATA disse...

Precisamos protestar contra esse advogado de defesa do Bida, que estgá obstruindo a Justiça com chicanas.